Climão em Quijingue: Luciano Pinheiro ignora deputado Laerte e ex-prefeito Vando e diz que vai “andar em Monte Santo”

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), que marcou presença no ato de filiação e lançamento da pré-candidatura de Romerinho e Selia Alves, em Quijingue, ignorou a presença, à mesa, do deputado estadual Laerte do Vando (Podemos) e de seu pai, o ex-prefeito de Monte Santo e também ex-deputado Vando.

Luciano cumprimentou, por duas vezes, pessoas que estavam próximas aos dois políticos, mas em nenhum momento mencionou os monte-santenses, embora estivesse, praticamente, de frente a eles. Uma pessoa próxima ao gestor, que preferiu manter o anonimato, confidenciou a Retratos e Fatos que a postura de Pinheiro pode ter a ver com algumas movimentações políticas feitas por Laerte recentemente.

Ronaldo Carletto, presidente do Avante, ofereceu o partido a Luciano em Euclides da Cunha, o que teria desagradado o deputado por mexer em algumas arrumações políticas dele na cidade. Ainda segundo a fonte, o comando do partido pertencia a José Nunes, adversário político do prefeito. Na eleição de 2022, Laerte teve 2.531 votos em Euclides, apoiado por um vereador da situação, com relação arranhada com o prefeito, mas que aceitou diplomaticamente a entrada na cidade.

Luciano também frisou que estará à disposição de Romerinho, e seu discurso indicava uma intenção de aproximação para além de um ex-prefeito com experiência de gestão e disposto a ajudar. Foto: Junior Fotografia

Além disso, o gestor euclidense não esconde seu desejo de se lançar futuramente a um cargo eletivo maior, embora até então tenha preferido não comentar sobre o assunto, mas já começa a se movimentar regionalmente e lapidar o discurso. “Eu, como um homem público, andarei em todas as cidades aqui da divisa. Eu venho aqui em Quijingue, eu vou em Monte Santo, vou em Canudos, vou em Uauá e vou em Tucano”, disse em Quijingue, em um claro recado para quem quisesse entender. Vale lembrar que em 2022 o deputado federal Félix Mendonça Jr (PDT) obteve 1.319 votos em Monte Santo através e articulação de Pinheiro.

No ato, Luciano também frisou que estará à disposição de Romerinho, e seu discurso indicava uma intenção de aproximação para além de um ex-prefeito (ele cumpre o último ano de mandato) com experiência de gestão e disposto a ajudar. “O prefeito Luciano estará ao seu lado para te aconselhar no que for preciso, você pode ter certeza”.

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

Compartilhe