Em Quijingue, Nininho lança Romerinho e Selia Alves como pré-candidatos para as eleições

Prefeito desfrutou de grande aprovação popular na maior parte dos dois mandatos e não deverá ter problemas para fazer o sucessor. Ele fez questão de lembrar que o crescimento político de Romerinho também se deu à liberdade que teve de atuar na condição de vice-prefeito.
O ato foi também de filiação do grupo ao partido Avante. Foto: Junior Fotografia

Foi apresentada na noite desta quinta-feira (14/março) em Quijingue a primeira chapa para disputar as eleições municipais. O prefeito Nininho Gois confirmou os nomes de Romerinho e Selia Alves como seus pré-candidatos. Os dois ocupam atualmente o cargo de vice-prefeito e vereadora, respectivamente, e comporão a chapa majoritária.

Em seu discurso, Nininho disse que seus pré-candidatos representam a força do grupo político e farão um trabalho de continuidade para o município seguir avançando. “Quando eu me comprometi com esse rapaz é porque eu tenho certeza, Romerinho, que você vai fazer uma excelente gestão com a vereadora Selia Alves, porque você foi um dos vice-prefeitos mais atuantes da nossa região, mais atuantes do estado da Bahia”, afirmou.

Nininho disse que seus pré-candidatos representam a força do grupo político e farão um trabalho de continuidade. Foto: Josevaldo Campos/RF

O prefeito, que desfrutou de grande aprovação popular na maior parte dos dois mandatos e não deverá ter problemas para fazer o sucessor, fez questão de lembrar que o crescimento político de Romerinho também se deu à liberdade que teve de atuar na condição de vice-prefeito. “Mas tudo isso, colega, foi porque você tinha um parceiro, amigo acima de tudo, que lhe deu condições e confiança para que você pudesse ir para Brasília, para Salvador em busca dos nossos deputados e trazer obras, então nada mais justo você estar sendo nosso pré-candidato nas eleições de 2024”.

“Você foi um dos vice-prefeitos mais atuantes da nossa região, mais atuantes do estado da Bahia”. Foto: Josevaldo Campos/RF

Pré-candidato a prefeito, Romerinho alinhou seu discurso ao de Nininho e pediu empenho da população nos próximos meses. “A gente tem que lutar e vai lutar até o último minuto do dia 06 de outubro às 17h para dar prosseguimento a esse trabalho, para que Quijingue não pare em mãos erradas, para que Quijingue continue a crescer, continue a brilhar”.

“A gente tem que lutar e vai lutar até o último minuto para que Quijingue não pare em mãos erradas”, disse Romerinho. Foto: Josevaldo Campos/RF

Romerinho criticou a postura de algumas pessoas que, segundo ele, pregam pela cidade que ele não constrói amizade e não estreita laços, e que aquele momento, com a mesa representada por diversos políticos da cidade e da região, provava o contrário. “Enquanto apostavam na dissidência da minha pessoa com a pessoa de Nininho, em momento algum houve essa dissidência, ao contrário, houve a confidencialidade, houve o compartilhamento, houve a benevolência por parte dele e de minha parte, para eu tornar Quijingue melhor”, disse.

Romerinho e Selia ocupam atualmente o cargo de vice-prefeito e vereadora, respectivamente, e comporão a chapa majoritária. Foto: Junior Fotografia

Prestes a entrar em mais uma campanha, dessa vez na condição de candidata a vice-prefeita, a vereadora Selia Alves disse que optou por continuar no grupo do prefeito por acreditar que Romerinho “tem atributos políticos para ser um prefeito capaz de administrar com bastante maestria o nosso município”. Casada com o médico e ex-prefeito por três mandatos, Joaquim dos Santos, ela afirmou que pode contribuir muito com toda a experiência política acumulada. “Acredito que posso contribuir, com a minha experiência e de minha família também, com todos os serviços prestados ao povo quijinguense”.

Pré-candidata a vice-prefeita, Selia é vereadora e casada com o médico e ex-prefeito Joaquim. Foto: Junior Fotografia

O ato contou com a presença dos deputados federais João Bacelar (PL) e Neto Carletto (PP); os estaduais Laerte do Vando (Podemos), Marcinho Oliveira (União) e Marcelinho Veiga (União); ex-prefeitos da região Vando e Jorge Andrade (Monte Santo); Luciano Pinheiro (prefeito de Euclides da Cunha), além de Ronaldo Carletto, presidente do Avante e ex-deputado federal, vereadores e pré-candidatos.

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

Compartilhe