Monte Santo: Oposição perde vereador estratégico, 2º mais votado em 2020

O empresário e vereador Kelsen Carvalho, homem da confiança do ex-deputado e ex-prefeito Vando, deixou o grupo e declarou apoio, juntamente com a família, à prefeita Silvania Matos.
Em vídeo divulgado na Internet, o vereador aparece muito à vontade ao lado da prefeita Silvania. Foto: Divulgação

Menos de 72 horas após o nome de Itácia Andrade ser anunciado como pré-candidata a prefeita e Everaldo como pré-candidato a vice-prefeito para as eleições desse ano, a oposição de Monte Santo sofreu uma perda considerável e que obrigará o grupo a refazer os números, planos e estratégia política para concorrer nas eleições de outubro.

O empresário e vereador Kelsen Carvalho, homem da confiança do ex-deputado e ex-prefeito Vando, deixou o grupo e declarou apoio, juntamente com a família, à prefeita Silvania Matos (PSB). Eleito em 2020 com 1.050 votos, o segundo mais bem votado na cidade, Kelsen foi secretário de Administração e de Finanças na gestão de Vando, dois cargos estratégicos em qualquer administração.

Kelsen (camisa vermelha com prefeita e família. Foto: Divulgação

Segundo uma fonte do município ligada a Retratos e Fatos, a decisão do vereador ocorreu, principalmente, pela união de Vando com a família Andrade (Itácia e Jorge), por quem a família de Kelsen, historicamente, não simpatiza. Além disso, segundo a fonte, a junção política da oposição teria se dado sem nenhum tipo de consulta ao vereador. Aliás, a forma como os líderes dos grupos oposicionistas na cidade conduziram as negociações, inclusive, tem gerado desconforto e insatisfação entre muitos correligionários.

Em vídeo divulgado na Internet, o vereador aparece muito à vontade ao lado da prefeita, e falou sobre a relação com ela. “Durante três anos e quatro meses, estive na oposição. Em muitos momentos, nós divergimos em alguns aspectos, em outros nós concordamos, mas sempre busquei fazer o melhor para nossa cidade”, explicou.

“Na política de hoje não há mais espaço para se tomar decisões unilaterais e esperar que o povo apenas acompanhe”, disse o vereador em claro recado para o ex-deputado Vando. Foto: Divulgação

E em um claro recado para o ex-deputado, o vereador falou sobre a decisão de integrar a base de apoio à prefeita. “Diante do cenário político que se formou nos últimos dias, chegou o momento de eu fazer a minha escolha, escolha essa que eu faço sempre baseado nas minhas convicções e ouvindo os meus amigos e os meus eleitores. Eu acho que na política de hoje não há mais espaço para se tomar decisões unilaterais e esperar que o povo apenas acompanhe”, disse.

Silvania agradeceu o apoio do vereador. “Para nós, é uma alegria muito grande. Quero te agradecer e dizer seja bem-vindo ao grupo do progresso de Monte Santo”.

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

Compartilhe