Ricardo Maia lança irmão em Araci e põe reeleição de Keinha em xeque

O deputado já conta com o apoio de quatro vereadores, sendo que três são do PDT e vieram da base de Keinha. Juntos, eles obtiveram quase quatro mil votos em 2020.
Ex-prefeita Nenca foi anunciada como pré-candidata a vice-prefeita. Foto: Divulgação

A prefeita Keinha Jesus (PDT) deverá ter muitas dificuldades na disputa pela reeleição nas eleições de outubro. Isso porque o deputado federal Ricardo Maia (MDB) decidiu lançar o irmão, de Ribeira do Pombal, popularmente conhecido como Zelito Maia, como pré-candidato a prefeito em Araci.

A situação se complica um pouco mais porque os Maias se juntaram com os Pinhos e anunciaram a ex-prefeita Nenca como pré-candidata a vice-prefeita. Nas eleições de 2020, Nenca lançou o filho, Edivaldinho, candidato a prefeito, que obteve 12.686 votos contra os 16.032 de Keinha.

Além disso, o deputado já conta com o apoio de quatro vereadores, sendo que três são do PDT e vieram da base de Keinha. São eles: Léo de Eridan (Podemos), Guinha de Pascoal (PDT), atual presidente da Câmara, Zelito da Ribeira (PDT) e Léo de Marlucia (PDT). Juntos, eles obtiveram 3.880 votos em 2020.

A movimentação dos pombalenses com os aracienses obrigou, inclusive, a prefeita a publicar nas redes sociais uma peça gráfica contendo sua imagem junto com a da vice-prefeita, Gilmara Magalhães, e o ex-prefeito Silva Neto (PDT) com os dizeres “Araci é família 12”.

Importante lembrar que quatro anos atrás, em Tucano, guardadas as devidas diferenças políticas, Ricardo Maia conseguiu emplacar o filho, até então um jovem desconhecido na cidade, e o elegeu com folga, deixando para trás dois ex-prefeitos. À época, Maia era apenas um prefeito cumprindo seu último mandato em Pombal, e hoje um dos deputados mais fortes e articulados da região. Aguardemos.

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

Compartilhe