Feira Popular do Livro está em Euclides da Cunha com grande variedade de títulos e preços acessíveis

Nós encontramos por lá a professora Sandra Maria Santos com uma de suas duas filhas, a Sophia. Em poucos dias de feira, já é a terceira vez dela na feira, o que a faz ser merecedora de medalha.
Os estandes estão montados na Praça Duque de Caxias e dispõem de uma grande variedade de títulos. Foto: Josevaldo Campos/RF

Olha que novidade bacana! Começou nesta quarta-feira (16/outubro) e vai até o fim do mês a Feira Popular do Livro, em Euclides da Cunha, das 07h às 22h. Os estandes estão montados na Praça Duque de Caxias e dispõem de uma grande variedade de títulos, com valores acessíveis, para todos os públicos.

“É um caminho sem volta. Você pode conhecer o mundo, em casa, através de um livro”. Foto: Josevaldo Campos/RF

Nós encontramos por lá a professora Sandra Maria Santos com uma de suas duas filhas, a Sofia. Em poucos dias de feira, já é a terceira vez dela por lá, o que a faz ser merecedora de medalha. “É um evento muito importante para a cidade. A gente vive em uma era digital, em que as crianças e todo o mundo estão muito envolvidos com telas, então eu acho que é um alento para a gente”, afirma.

Na compra de cinco livros, o 6º é grátis. Aproveite! Foto: Josevaldo Campos/RF

Na condição de educadora, ela lembra, também, que crianças que não leem costumam apresentar muita dificuldade na escrita, na leitura e na própria expressão, e que, por isso, busca sempre incentivar o hábito dentro de casa e deixa a dica para os demais pais. “Eu sempre compro livros porque é uma forma de a gente estar incentivando e eu sempre leio com eles. Quem conhece os livros, quer sempre mais e mais, a leitura é um vício bom e ela abre a mente. É um caminho sem volta. Você pode conhecer o mundo, em casa, através de um livro”, lembra.

A feira já recebeu até o momento um grande e até surpreendente número de adolescentes e jovens. Foto: Josevaldo Campos/RF

E para quem pensa que o jovem não larga a tela por nada, engana-se. A feira já recebeu até o momento um grande e até surpreendente número de adolescentes e jovens, e a euclidense Sonia Campos, que está trabalhando no local, afirma que eles estão comprando, e muito. “Eles estão vindo, estão comprando bastante livros e foi aí onde eu pude perceber que, às vezes, os jovens ficam muito nas redes sociais porque não têm opção. Uma feira dessa daqui é riquíssima para o nosso município. Os jovens estão perdidos na tecnologia porque não tem opção, eu penso assim”, avalia.

“Os jovens estão perdidos na tecnologia porque não tem opção”, defende Sonia. Foto: Josevaldo Campos/RF

Segundo ela, o público jovem não só tem marcado presença, mas retornado com a família. “Tem jovens que, muitas vezes, levam 10 livros. Tem muitos que se juntam e compram, têm essa iniciativa, que é muito positiva. Estou muito feliz”, comemora. Ela aproveita a oportunidade para defender um investimento maior na área da cultura. “Os gestores deveriam repensar um pouco e criar mais oportunidade de cultura, de conhecimento”, defende.

A Feira Popular do Livro é uma iniciativa do empreendedor Fabio Reis, de São Paulo. Foto: Josevaldo Campos/RF

A Feira Popular do Livro é uma iniciativa do empreendedor Fabio Reis, de São Paulo, que tem rodado os estados do Nordeste levando a iniciativa, uma forma de gerar renda e incentivar esse hábito tão necessário e transformador que é a leitura. Como bem disse a professora Sandra Maria, “você pode conhecer o mundo através de um livro”. E aí, topa embarcar nessa aventura?

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial

Compartilhe