Nas últimas 48 horas, muitas coisas aconteceram na política de Monte Santo. A menos de três dias das eleições, a agitação segue em alta, e todos os grupos se movimentam na busca, principalmente, pelos eleitores indecisos.
Veja bem, acompanhe nosso raciocínio. A pesquisa divulgada pela Band no dia 1º de outubro, aquela mesma que Retratos e Fatos já havia noticiado aqui a decisão do juiz de proibir sua divulgação por apresentar inúmeras irregularidades, pois bem, a TV conseguiu reverter e foi propagado em Monte Santo que Silvania (PSB) apresentava uma frente de apenas 2,2% em relação à Itácia Andrade (MDB), e trazia um percentual de 12% para indecisos.
Como a alegria de pobre dura pouco… Na verdade, não há pobres nesse meio, muito pelo contrário, e apenas 48 horas depois, quando o time da oposição ainda ensaiava comemorações, mais uma decepção: a pesquisa foi novamente suspensa, teve que ser excluída do ar. Poxa! De novo! Parece até perseguição da justiça, só que não!
Mas vamos em frente. Minutos, horas se passaram, e eis que chegou o dia do comício da prefeita Silvania Matos na noite desta quarta-feira, dia 02, e mais ninguém lembrava da pesquisa da Itác… da Band! Foi gente, viu! A praça ficou lotada, energia contagiante. Impressionante a paixão que o povo nutre pela política, e a relação que estabeleceram com a candidata, chamada pelos eleitores de “mamãe”. Vai entender!
Nesse momento, enquanto rascunhamos estas palavras, o grupo da candidata Itácia se prepara para o comício deles, no mesmo local, na mesma praça, e que, como é de se esperar, também será grande, afinal, são três ex-prefeitos unidos por um bem maior… É ou não é uma disputa diferenciada, nessa cidade chamada de Monte Santo?
E antes mesmo que terminássemos de escrever o parágrafo, a cidade se agitou novamente: nova pesquisa registrada pela Datacerta, sem impugnações, coloca a prefeita na liderança absoluta com 69% dos votos válidos, e a segunda colocada com 31%. E lembra dos 12% de indecisos da pesquisa bicampeã em suspensão? Então, eu conto ou você conta? São, na verdade, como aponta o novo levantamento, apenas 4,8%. A diferença é grande!
Olha, pra ser bem sincero e encerrar logo isso, a verdade é que ninguém merece e nem deveria ser obrigado a ir a um comício com um número desse martelando na mente: 69%. Chega a ser injusto!
Bola pra frente que a noite é longa e até domingo muita coisa vai rolar pelo Monte, Santo.
Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial