COLUNA: Você pode ir atrás do que quiser, desde que acredite e persista

Nesse texto breve, inspirador, reflexivo e profundo, o leitor de Retratos e Fatos, Evangivaldo Campos (além duma lente), nos leva a navegar, olhar e parar para pensar em muitas coisas, em poucos segundos.
"Venda o que você tem hoje da melhor forma possível e nunca se limite por nada". Foto: Evangivaldo Campos

Ontem um garoto de 14 anos se aproximou da mesa que eu estava para vender trufas. Ele já começou a fala se explicando: “mas só tenho de brigadeiro…” E eu disse: “não tem problema, valorize o seu produto! Venda o que você tem hoje da melhor forma possível e nunca se limite por nada. Você pode ir atrás do que quiser, desde que acredite e persista […]”. Falei algumas palavras de incentivo e ele dividiu um pouco da sua história comigo e a mesa vizinha antes de ir.

Mais tarde, ele atravessa a rua, chega na mesa novamente, estende a mão para mim e com um singelo sorriso… “tio, tio, tio… muito obrigado… eu vendi tudo e agora vou pescar. Tenho todos os equipamentos e ainda dá tempo hoje […]”.

P.S. A foto não é dele. É de um pescador que descia o Paraguaçu naquela tarde. Mas a história é nossa e está eternizada além duma lente.

Evangivaldo Campos é baiano e viajante. Amante e praticante de ecoturismo, cultura nordestina, forró, vinho e café.

Gostou desse conteúdo? Então clique @retratosefatosoficial e nos siga no Instagram para acompanhar mais conteúdo interessante.

Compartilhe