A abertura oficial do Intermunicipal 2023, maior competição de futebol não profissional do mundo, aconteceu na tarde deste domingo (30/07) em Quijingue, casa da atual seleção campeã da disputa.
Na estreia, Quijingue venceu a equipe de Jeremoabo por 2×0, com gols de Gabriel Ferreira e Manoel Chavozo. Além da grande presença da torcida, a partida contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, do vice-presidente, Manfredo Lessa, e outros integrantes da diretoria.
Quem também estava por lá torcendo, do primeiro ao último minuto, era o prefeito Nininho Gois. Em entrevista para o site Retratos e Fatos, ele disse estar confiante no título também nessa temporada. “A nossa seleção fará um bom campeonato e vamos torcer para que o bicampeonato venha a ser conquistado pelos nossos atletas quijinguenses. Não só a prefeitura como toda a sociedade quijinguense apoia nossa equipe, e isso é de fundamental importância para que os atletas se sintam mais confiantes para conseguir as vitórias”, disse o gestor.
Nininho avaliou, ainda, que o futebol quijinguense mudou muito depois dos dois campeonatos conquistados em 2022 (Intermunicipal e Consisal). “Foram duas conquistas importantes para o esporte quijinguense. Deu um incentivo maior para os jogadores e para nossas crianças e jovens praticarem mais esportes”.
Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: segue @retratosefatosoficial lá no Insta. É rapidinho e é grátis.