Quijingue: Vereador petista adere à base do prefeito Nininho Gois

Ronaldo deve se filiar ao Avante, e informou que não se trata de “traição” ao PT, como, segundo ele, estão dizendo no município.
Ronaldo é do povoado Tanque do Rumo e foi reeleito em 2020 com 943 votos, o mais votado do partido. Foto: Divulgação

O vereador petista, Ronaldo Tanque do Rumo, confirmou na noite deste domingo (25/fevereiro) a Retratos e Fatos que aderiu ao grupo do prefeito Nininho Gois, de Quijingue. Ele compartilhou nas redes sociais uma foto em que aparece ao lado do prefeito, vice-prefeito e outros vereadores que integram a base do governo.

Ronaldo deve se filiar ao Avante, e informou que não se trata de “traição” ao PT, como, segundo ele, estão dizendo no município. O vereador disse, ainda, que buscou o diálogo para que o partido pudesse apoiar o projeto do pré-candidato a prefeito Romerinho, mas que algumas figuras petistas não concordaram. “Achei justo buscar um partido no qual tivesse condições de fazer a renovação do mandato, mas garanto lutar pelos direitos do povo”, informou ao site.

“Achei justo buscar um partido no qual tivesse condições de fazer a renovação do mandato”. Foto: Divulgação

Segundo Ronaldo, sua decisão também foi motivada pela preocupação com a legenda partidária e pelo fato de o PT não apresentar cenário favorável para lançar pré-candidato a prefeito. Procurado por Retratos e Fatos, o presidente do PT de Quijingue, Edvaldo Santana, confirmou a ida do vereador para a base de apoio ao prefeito, mas disse que o partido não irá comentar o fato nesse momento.

Ronaldo é do povoado Tanque do Rumo e foi reeleito em 2020 com 943 votos, o mais votado do partido.

Segundo Ronaldo, decisão também foi motivada pela preocupação com a legenda partidária e pelo fato de o PT não apresentar cenário favorável para lançar pré-candidato a prefeito. Foto: Divulgação

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

Compartilhe