Neste domingo (06/outubro), muitos vereadores comemoraram não só a vitória, mas também o título de campeão de votos. Teve vereador reeleito com número superior ao que elege prefeitos em muitas cidades por aí.
O site Retratos e Fatos fez um levantamento e trouxe para você quem foram os estouradinhos de votos nas cidades da região. Com um número bem significativo e quase com mais votos do que a candidata para prefeita, foi o vereador Frederico Careca Show (MDB), de Cansanção, quem ficou com a medalha de ouro na região. Ele obteve nada mais, nada menos que 4.464 votos e garantiu a reeleição. Isso dá 18,84% do total de votos válidos no município.
A medalha de prata ficou com o vereador reeleito em Tucano, também pelo MDB, Sérgio do Povão. Ele teve significativos 2.805 votos, o que corresponde a 8,40% dos votos válidos.
Em terceiro lugar na região, mas não menos surpreendente, está o vereador estreante eleito em Euclides da Cunha, Luis Mattos (PT), filho da hoje eleita vice-prefeita, Simone Mattos. Jovem de apenas 27 anos, ele obteve 1.961, o que corresponde a 5,32% dos votos válidos.
Confira abaixo a lista completa:
Frederico Careca Show (MDB), de Cansanção – 4.464
Sérgio do Povão (MDB), de Tucano – 2.805
Luis Mattos (PT), de Euclides da Cunha – 1.961
Sulina Alcântara (MDB), de Ribeira do Pombal – 1.910
Dr Adriano Dias (PSD), de Monte Santo – 1.640
Baio (AVANTE), de Quijingue – 1.442
Ciro Silva (MDB), de Araci – 1.418
Carlinhos de Dãozinho (PL), de Teofilândia – 1.227
Lula Lima (AVANTE), de Uauá – 1.128
Hugo de Degi (AVANTE), de Cipó – 749
Romulo de Itinho (PSD), de Canudos – 754
Roger Enfermeiro (PSD), de Banzaê – 621
Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial