A Câmara Municipal de Quijingue aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de lei que estabelece um reajuste de 5,85% no piso salarial de professores e outros servidores da rede municipal de educação.
O projeto, enviado pelo prefeito Romerinho, tem o objetivo de adequar a remuneração ao piso nacional, conforme a legislação federal. Com a aprovação, os profissionais quijinguenses passarão a receber um salário base de R$ 4.868,22, um valor ligeiramente superior ao piso nacional. O reajuste terá efeito retroativo a 1º de janeiro de 2025.
A proposta foi aprovada com uma emenda apresentada pela Câmara, que definiu o pagamento do novo salário já no mês de abril. As diferenças relativas aos meses de janeiro, fevereiro e março serão quitadas a partir de maio. A sessão foi acompanhada por representantes da APLB do município.
O presidente da Casa, vereador Professor Wagner, considerou a mudança essencial para garantir que os docentes recebam os valores de forma organizada. “Foi uma alteração simples, mas importante e necessária, deu mais segurança e conseguimos aproximar a proposta dos anseios da categoria”, afirmou ele ao site Retratos e Fatos.
Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial