No dia 06 de outubro, o jovem euclidense Luis Mattos (PT) estreou com tudo na política com uma votação expressiva para vereador: 1.961 votos. Esse número deu a ele a vitória em primeiro lugar em Euclides da Cunha e uma conquista significativa também para sua mãe, a vereadora Simone Mattos.
Hoje eleita vice-prefeita do município para o mandato 2025-2028, ao lado do prefeito eleito Heldinho Macedo (PDT), Simone era a liderança mais poderosa da oposição na Câmara Municipal e aderiu ao grupo do prefeito Luciano Pinheiro (PDT) por falta de oportunidade de crescimento político por lá, para resumir a história. Depois da escolha, foi perseguida e teve que conviver, até o dia da eleição, com as juras, ameaças e assombrações de que nenhuma liderança a acompanharia em sua nova escolha política e que ela não conseguiria fazer do filho o seu sucessor.
Simone teve que observar, também, seus antigos aliados deixarem de lado os adjetivos amorosos e protagonizarem uma campanha de difamação contra ela nos meios de comunicação. Mas, ao se eleger vice-prefeita e conduzir o filho à Câmara, ela cresceu politicamente e deu um recado à oposição. “Deus me honrou. Fui apedrejada e difamada pelo grupo do ex-deputado José Nunes e seu filho Gabriel Nunes, tentando colocar inverdades na cabeça do povo. Me calei e esperei o povo dar a resposta, e a população respondeu a todos eles votando em Luis Mattos, sendo o vereador mais votado. O povo conhece meu trabalho”, declarou.
Para ela, diante do cenário hostil que a oposição instalou, era questão de honra eleger o filho vereador e ajudar, de forma considerável, na vitória de Heldinho. Deu certo! Ela não só conseguiu transmitir sua votação de vereadora em 2020 (a diferença foi de apenas 24 votos), como contribuiu para materializar a maior frente política já alcançada por um prefeito em Euclides da Cunha, 9.541 votos. “Enquanto vereadora e vice-prefeita eleita, estou aqui para compartilhar e agradecer a cada um de vocês pelo amor, pelo carinho e pela confiança. E estou orgulhosa pelo meu filho. Tenho certeza que ele seguirá meus passos, um jovem responsável e que gosta também, tanto quanto eu, de cuidar do nosso povo”, afirmou.
Casado, 27 anos e enfermeiro de formação, Luis Mattos agradeceu aos eleitores logo após a consagração da vitória e o privilégio de poder ostentar o título de vereador mais votado na cidade. “Agradeço a cada um que acreditou em nossas propostas, se engajou nessa campanha e nos ajudou a construir esse momento histórico. Obrigado, de coração”, postou ele nas redes sociais.
Ele terá, a partir de janeiro de 2025, sua primeira experiência à frente de um mandato eletivo, e poderá contar com uma “Câmara amiga”, já que o prefeito eleito fez 12 das 15 cadeiras, e com a experiência da mãe, dentro de casa, para trilhar o caminho de sucesso já desenhado por ela. O futuro é logo ali!
Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial