Não é difícil de acontecer, mas também não acontece todo dia: um deputado ser eleito com mais votos em outras cidades do que na sua cidade natal, seu berço eleitoral, naturalmente. É comum “o santo de casa fazer milagres”, na maioria das vezes, mas essa matemática pode mudar de acordo com o cenário político de cada lugar.
Foi o que aconteceu com Marcinho Oliveira (União Brasil), eleito neste domingo (02/outubro) o 4º deputado mais votado na Bahia para ocupar uma das 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia a partir do próximo ano. No total, o ex-vice-prefeito de Santaluz obteve 104.969 votos. Destes, 8.439 foram depositados nas urnas de sua cidade natal, mas um número maior lhe foi dado em Euclides da Cunha, cidade onde o prefeito Luciano Pinheiro (PDT) o apoiava: 9.145 votos.
Esse número de votos de Euclides da Cunha, inclusive, foi o maior que Marcinho teve por cidade em toda a Bahia. Nas redes sociais, o agora deputado estadual eleito comentou sobre o resultado. “Podem ter certeza que vem muita coisa boa por aí. Muito trabalho e muitas conquistas para o povo baiano”, postou.
Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: segue @retratosefatosoficial lá no Insta. É rapidinho e é grátis.