Diego Costa toma posse como vereador em meio a uma confusão política na Câmara Municipal

Diego Costa (PDT) assume a vaga deixada pela professora Norma, que se licenciou do mandato para assumir a secretaria de Educação do município.
Na Câmara, ele vai integrar a base de apoio ao prefeito Luciano Pinheiro, que também é amigo pessoal do vereador. Foto: Divulgação

Tomou posse como vereador de Euclides da Cunha, finalmente, nesta segunda-feira (09/maio) o jovem Diego Costa (PDT), que assume a vaga deixada pela professora Norma, que se licenciou do mandato para assumir a secretaria de Educação do município.

Finalmente porque há dias que o suplente não tomava posse devido ao imbróglio político que se instaurou na Câmara Municipal depois que apenas uma chapa (do atual presidente) se inscreveu para concorrer à presidência da Casa e o assunto foi parar na Justiça. Sem coro nas sessões, já que os demais vereadores não compareciam, um movimento para tentar reverter a situação e não legitimar a eleição, o vereador teve que aguardar mais um pouquinho para sentir o doce prazer do momento.

Diego Costa dos Santos tem 32 anos e obteve 845 votos nas eleições de 2020. Foto: Transmissão da sessão

Ao tomar posse, Diego agradeceu as pessoas que o apoiaram até aqui e falou como pretende atuar. “A partir de hoje, seu presidente, venho para esta Casa, a Câmara de Vereadores, nossa Casa da Cidadania, para somar esforços aos meus demais 14 colegas. Estarei ao lado de cada um e disposto a apoiar todas as propostas que tenham como objetivo melhorar a vida do povo euclidense e promover o desenvolvimento do município”, discursou.

Diego Costa dos Santos tem 32 anos e obteve 845 votos nas eleições de 2020. Até poucos dias atrás ele ocupava o cargo de secretário de Governo, Comunicação, Esporte, Eventos e Cultura no município. Na Câmara, ele vai integrar a base de apoio ao prefeito Luciano Pinheiro, que também é amigo pessoal do vereador.

Compartilhe