Um dos afrodescendentes mais influentes do mundo fala sobre lançamento de Retratos e Fatos

Paulo Rogério Nunes é o único brasileiro a palestrar no 1º evento internacional da Fundação Obama e um dos afrodescendentes mais influentes do mundo.
Ao tomar conhecimento do lançamento do site Retratos e Fatos, Paulo Rogério conseguiu, com muito esforço, pausar dois minutos de sua agenda agitadíssima e comentar sobre a iniciativa. Foto: divulgação

Escolhido como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo em 2018 pela organização Most Influential People of Africa Descent (MIPAD), Paulo Rogério é publicitário, empreendedor e consultor em diversidade. Ele foi o único brasileiro convidado para palestrar no primeiro evento internacional da Fundação Obama, em Chicago, e também escolhido para participar de um encontro privado com o ex-presidente Barack Obama no Brasil.

Ele também é membro da rede alumni do Berkman Klein Center, da Universidade Harvard, e foi fellow da Fulbright na Universidade de Maryland. Também é sócio da AFAR Ventures, uma consultoria global de diversidade e da startup AFRO.TV. Atua também como palestrante e consultor na Casé Fala criando estratégias para várias empresas, além de ser cofundador da Vale do Dendê, que acelera e investe em startups da área criativa e digital em Salvador, Bahia.

Paulo Rogério durante encontro com Barack Obama. Foto: Foundation/Divulgação)

 

Ao tomar conhecimento do lançamento do site Retratos e Fatos, Paulo Rogério conseguiu, com muito esforço, pausar dois minutos de sua agenda agitadíssima e comentar sobre a iniciativa. Abaixo, compartilhamos com você, leitor, a opinião dele, na íntegra.

Gostaria de parabenizar o site Retratos e Fatos por dar visibilidade a temas tão importantes sobre assuntos do cotidiano e também pautas de relevância para a região de Euclides da Cunha e de todo o sertão baiano.

Cada vez mais a gente vê a relevância e importância da mídia regional como uma forma de dar visibilidade a fatos que são locais, mas que precisam ter relevância regional e nacional.

Então, é muito importante essa democratização da comunicação e da pulverização no número grande de sites, blogs, portais e criadores de conteúdos regionais.

Então, quero desejar vida longa ao Retratos e Fatos e creio que a contribuição que será dada para a região, para os temas da região, de um modo geral, será muito importante para que a Bahia possa, cada vez mais, transformá-la em um polo de produção de conteúdo de relevância local, nacional e internacional.

Paulo Rogério Nunes

Compartilhe