Pedro Paixão: A “terrinha” Portugal

Para quem gosta de história, paisagens lindas e boa comida, Portugal é definitivamente a melhor escolha. E nesse texto de estreia aqui no site, o designer, amante de gastronomia e viagens Pedro Paixão traz dicas importantes para você que pretende visitar o país ou simplesmente conhecer mais um pouco sobre a história de lá.
Pedro Paixão estreia na coluna Maria Bonita com esse texto sugestivo e cheio de recordações de sua visita pelas terras portugueses. Foto: Arquivo pessoal

Portugal era uma potência mundial nos séculos 15 e 16, mas foi reduzido a escombros durante um terremoto em 1755, a Invasão de Napoleão e a Independência do Brasil. Compartilhando a Península Ibérica com a Espanha e fazendo fronteira com o Oceano Atlântico pelas costas oeste e sul, é popular por sua longa e variada costa, clima ensolarado e as cidades charmosas que a tornam um paraíso para os viajantes. Lisboa é a capital de Portugal.

O melhor de Portugal é que apesar de fazer parte da Europa moderna ainda é possível encontrar as habitações rurais que resistiram ao tempo e preservaram as suas tradições. Enquanto maravilhas arquitetônicas modernas, como resorts em arranha-céus, pontuam a costa na província sul do Algarve, Lisboa, na costa oeste, por outro lado, é uma cidade lotada que abriga muitos resorts turísticos. Se você quiser voltar no tempo, você só precisa viajar alguns quilômetros ao norte ou ao leste, onde verá que a paisagem rural ainda se assemelha a vilas e cidades medievais de séculos anteriores.

Monumento aos Descobrimentos.

A população de Portugal é de cerca de 10,6 milhões e a língua oficial falada é o português, porém o mirandês é a segunda língua oficialmente falada em algumas partes de Portugal.

O clima de Portugal pode ser classificado em dois, oceânico no norte e mediterrâneo no sul. É também um dos países mais quentes da Europa, as temperaturas médias no continente são 13 ° C no norte e 18 ° C no sul. Os verões são quentes e secos e os invernos são frios e úmidos.

A primavera e o outono são as melhores épocas para visitar Portugal.

Parque das Nações, em Lisboa.

Fique ligado:
Se vestir casualmente é aceitável, mas lembre-se de não usar roupas de praia nas cidades. É permitido fumar após as refeições nos restaurantes. É proibido fumar em teatros, cinemas e ônibus. As gorjetas são de 10 a 15 por cento em restaurantes e hotéis e 10 por cento em táxis.

Gostou? Recomendo:

Castelo de São Jorge
Alfama – A parte mais antiga de Lisboa
Sé (Catedral) – primeira igreja de Lisboa
Museu da Fundação Calouste Gulbenkian
O Bairro Alto – O Bairro Alto, um enclave histórico que remonta a 1513
Monumento aos Descobrimentos – Uma das atrações populares de Lisboa é o monumento, situado na margem do rio na Avenida de Brasília, no distrito de Belém, que foi projetado para comemorar a Era dos Descobrimentos Portugueses
Torre de Belém – Este é um Patrimônio Mundial da UNESCO
Parque das Nações
Fatima
Museu Nacional de Soares dos Reis – dedicado a Soares dos Reis, o famoso escultor nascido e criado no Porto
Igreja de São Francisco
Solar Vinho do Porto
Vila Nova de Gaia
Museu Frederico de Freitas
Grutas de São Vicente
Bonde, bondinho
Catedral
Museu da Baleia
Porto santo
Setúbal
Coimbra
Universidade de Coimbra
Guimarães
Igreja e palácio de Guimarães
Bragança

Sou suspeito para falar de Portugal, principalmente de Lisboa. Sou apaixonado por sua cultura, arquitetura, povo e principalmente pela comida. Para quem gosta de história, paisagens lindas e boa comida, Portugal é definitivamente a melhor escolha.

Pedro Paixão é designer, amante de gastronomia e viagens, não necessariamente nessa ordem.

Siga Retratos e Fatos nas redes sociais

Instagram – www.instagram.com/retratosefatosoficial
Facebook – www.facebook.com/retratosefatos

Compartilhe