São João de Euclides da Cunha: prefeito falou pela 1ª vez se vai ou não ter a festa

Segundo o gestor, o momento ainda não é adequado para a realização de festas de grande porte como o São João de Euclides da Cunha.
Euclides da Cunha, com o Arraiá do Cumbe, é um dos cinco destinos mais procurados da Bahia na época junina. Foto: Divulgação

Quem tinha esperança de curtir um Arraiá do Cumbe nos moldes tradicionais, com cinco dias de festa e grandes atrações vai precisar esperar um pouco mais. Nesta sexta-feira (08/abr) durante um evento na cidade, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, afirmou que vai realizar apenas um “São João retrô” e com bandas locais.

Segundo o gestor, o momento ainda não é adequado para a realização de festas de grande porte como o São João de Euclides da Cunha. “A pandemia está batendo aqui na porta ainda e as pessoas querendo festa e festa. Tenha paciência, tudo no tempo de Deus. Vamos fazer um São João retrô, relembrar o passado, com as bandas locais, e ponto final. No momento é isso que nós temos. A gente não sabe o que vai acontecer, ninguém sabe o que vem por aí”, disse o prefeito se referindo à continuação da pandemia de covid-19.

“A gente não sabe o que vai acontecer, ninguém sabe o que vem por aí”. Prefeito se referindo à pandemia de covid-19. Foto: Jaciane Correia

O prefeito justificou sua decisão, também, em questões financeiras, a exemplo das despesas médicas que tem que pagar, profissionais, investimentos em infraestrutura e na educação e a alta do preço dos produtos. “Eu não vou ser irresponsável de gastar três milhões de reais numa festa em três dias. O preço da merenda triplicou, o combustível está aí subindo a cada dia, então gestor tem que ter responsabilidade. São decisões difíceis, mas às vezes a gente tem que tomar”, disse.

Segundo o prefeito, São João será em modelo retrô e com atrações locais. Foto: Divulgação

Ainda segundo o prefeito, o recurso que seria gasto em um São João no padrão tradicional do Arraiá do Cumbe será usado para investir na cidade. E dirigindo-se aos presentes, incluindo os veículos de comunicação, Luciano disse que nesta próxima semana vai sentar com as entidades comerciais da cidade para tratar do assunto.

Compartilhe