É, não adianta, quando é pra ser, ninguém tira. A euclidense Erlis Silva, campeã brasileira de jiu-jitsu, fez bonito lá fora também, dessa vez nas terras dos sheiks, a mais de 10 mil quilômetros de sua cidade natal, Euclides da Cunha.
Nesta terça-feira (12/novembro), ela lutou muito e conquistou o título de campeã no Campeonato Mundial “Abu Dhabi World Pro Master”, da Federação AJP, disputa de jiu-jitsu realizada na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.
Vivendo no país há quatro meses, Erlis disputou na categoria 62kg, Master 1, faixa roxa, e levou a melhor após três lutas. Ela finalizou uma e venceu as outras duas por pontos. “Vou começar agradecendo a Deus por me permitir estar vivendo o extraordinário, estar em um lugar que sonhei muito estar, no pódio do Word Pro e topo. Fácil? Nunca foi e nunca será, só quem estava comigo viu todo o processo. Ai, como eu tô feliz, explodindo de alegria, não sei nem expressar o que tô sentindo”, postou ela nas redes sociais logo após a consagração da vitória.
Em contato com o site Retratos e Fatos, a lutadora euclidense disse estar curtindo muito o novo momento em sua vida, tanto pessoal quanto profissional, em um novo e distante país, e tem aproveitado para conhecer a região e outras culturas. “Treino com muitos faixas pretas e estou evoluindo muito”, acrescentou.
Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial