Atleta de Monte Santo foi o único brasileiro a subir ao pódio da São Silvestre 2022

“É o sonho de todo atleta brasileiro estar no pódio da São Silvestre, que é uma prova muito difícil, principalmente com os africanos, que são atletas muito experientes, treinados”.
Natural de Monte Santo e vivendo em SP, Fábio também trabalha como coletor e Uber. Foto: Wagner Carmo/CBAt

O montessantense Fábio Jesus Correia foi o único brasileiro a subir ao pódio da São Silvestre 2022 neste sábado (31/dezembro). Ele terminou a prova em quarto lugar, atrás de dois atletas de Uganda e um da Tanzânia.

Fábio, que mora em São Paulo e também trabalha como coletor e Uber, chorou, emocionado, ao concluir a prova. “É o sonho de todo atleta brasileiro estar no pódio da São Silvestre, que é uma prova muito difícil, principalmente com os africanos, que são atletas muito experientes, treinados. E eu me consagrei o quarto colocado e ainda trabalho à noite, de coletor, com Uber. Mas para vencer, basta acreditar que somos capazes”, disse o atleta, que fez o quarto melhor tempo na prova masculina, 46min13s.

Durante as entrevistas, ele também homenageou a mãe, que morreu em 2020. Foto: Marcos Ribolli

Durante as entrevistas, o garoto de Monte Santo e de apenas 23 anos de idade, também homenageou a mãe, que morreu em 2020. “Pensando na minha mãe. Acho que ela estava dando força. Porque não é fácil. Nossa vida é um pouco sofrida. Nossa vida é muito puxada. Chegar aqui e fazer uma coisa que muitos às vezes duvidavam… Sem palavras. Só agradecer a Deus, à minha família”, disse o atleta, emocionado.

Gostou desse conteúdo? Então clique @retratosefatosoficial e nos siga no Instagram para acompanhar mais conteúdo interessante.

Compartilhe