Arraiá do Cumbe reuniu mais de 250 mil pessoas durante cinco dias de festa, segundo prefeitura

Este ano, várias modificações foram realizadas, incluindo a contratação de um palco ainda mais estruturado e com mais tecnologia, ampliação e reestruturação da área destinada para o público e vendedores, e mais profissionais atuando nas áreas de infraestrutura, segurança e saúde.
Segundo prefeitura, novos investimentos realizados foram essenciais para o sucesso do evento. Foto: Fred Pontes/PMEC

Mais de 250 mil pessoas passaram pela praça de eventos de Euclides da Cunha entre os dias 21 e 25 de junho no Arraiá do Cumbe, a festa tradicional de São João da cidade. O número representa um novo recorde de público, segundo informações da prefeitura.

Na manhã desta quarta-feira (26/junho), a prefeitura e a empresa produtora fizeram um balanço da festa, e destacam os novos investimentos realizados como essenciais para o sucesso do evento. Este ano, várias modificações foram realizadas, incluindo a contratação de um palco ainda mais estruturado e com mais tecnologia, ampliação e reestruturação da área destinada para o público e vendedores, e mais profissionais atuando nas áreas de infraestrutura, segurança e saúde. O município também criou este ano um espaço reservado para pessoas com deficiência (PCD).

Segundo o prefeito, a mistura de ritmos e a programação diversificada se tornaram a marca do Arraiá do Cumbe. Foto: Fred Pontes/PMEC

Durante os cinco dias de festa, passaram pelo palco principal nomes como Alcymar Monteiro, Arreio de Ouro, Léo Santana, Maiara & Maraisa, Desejo de Menina, Joelma (ex-Calypso), Kart Love, Silvano Salles, Danniel Vieira, Acácio, Heitor Costa, Belluco, Brega e Vinho, Toque Dez e Henry Freitas. Como já é tradição, a festa foi encerrada pelo cantor euclidense Chico D’Oliveira, já com o sol forte.

Nattan foi um dos artistas principais que passaram pelo palco do Arraiá do Cumbe. Foto: Fred Pontes/PMEC

Além das atrações que se apresentaram no palco principal, a programação oficial do Arraiá do Cumbe se estendeu a outros pontos centrais da cidade, onde aconteceu a tradicional Alvorada Acorda, João, com a apresentação dos cantores Jonas Esticado e Nildo É Show, o Nativus do Cumbe (bloco andante de pé de serra e com 20 anos de tradição), além de paredão às tardezinhas e encontro de sanfoneiros na feira livre.

Nativus do Cumbe sai às ruas de Euclides da Cunha pela 20ª vez e cada vez maior. Foto: Fred Pontes/PMEC

Segundo o prefeito Luciano Pinheiro, a mistura de ritmos e a programação diversificada se tornaram a marca do Arraiá do Cumbe. “Quem é da cidade ou está nos visitando tem várias opções para se divertir, além de outros eventos que acontecem nos espaços alternativos. Isso nos possibilita, enquanto organizadores, ofertar opções que agradem a todos, e a prova que estamos no caminho certo é o recorde de público a cada ano”, explica o gestor.

Joelma foi o show mais aguardado do Arraiá do Cumbe 2024. Foto: Fred Pontes/PMEC

O Arraiá do Cumbe contou com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR). O prefeito destacou a importância do apoio por mais um ano. “O São João de Euclides da Cunha é um dos mais procurados da Bahia nesse período junino e o governo entendeu isso e garantiu o apoio financeiro. Vai ajudar muito a pagar as contas”, afirma. A festa contou também com o apoio da Petrobras e Governo Federal.

Alvorada abre oficialmente, todos os anos, a programação do Arraiá do Cumbe. Foto: Josevaldo Campos/RF

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

Compartilhe