4ª Corrida Outubro Rosa: pela saúde e pela vida

A 4ª edição da Corrida Outubro Rosa – “Quem corre são elas” contou com a participação de mulheres e homens, de crianças a idosos. Durante todo o trajeto, a animação era presença constante.
Correndo ou caminhando, a animação era presença constante do início ao fim do percurso. Foto: Josevaldo Campos

Já prestes a vencer os cinco quilômetros do percurso, Poliana Menezes, com um sorriso estampado no rosto, levava consigo uma motivação a mais para correr e caminhar: sua filha Suzana, de 08 anos. Elas participaram, pela primeira vez, da 4ª Corrida Outubro Rosa – “Quem corre são elas”, realizada na manhã deste domingo (31/10) em Euclides da Cunha.

Poliana estreou na corrida este ano e levou como companhia sua filha de 08 anos, Suzana. Foto: Josevaldo Campos

Sem perder o passo nem o ritmo, ela falou com Retratos e Fatos por que decidiu participar do evento e qual a importância dele. “É bem legal, e eu quero, de uma certa forma, ensinar a minha filha a importância da atividade física e a causa justa também do outubro rosa, para as mulheres se prevenirem, se tocarem, se amarem”, disse, grudada na filhota.

A corrida saiu da Praça da Juventude, mas não sem antes os participantes fazerem um aquecimento, preparar o corpo para o que estava por vir.  No percurso, eles percorreram a Avenida Almerindo Rehem e seguiram por trajeto fora do centro em direção a muita animação e ao café da manhã.

Aquecimento antes da saída. Corrida contou com a participação de homens e mulheres, de crianças a idosos. Foto: Josevaldo Campos

Nós conversamos e acompanhamos também, por alguns metros, Mariza Andrade. “Está maravilhoso como sempre, muito organizado, toda a equipe está de parabéns. É ótima para incentivar o outubro rosa, incentivo às mulheres a se cuidarem, se tocarem. É saúde para mim e para todas nós”, comentou ela.

“É ótimo para incentivar o outubro rosa, incentivo às mulheres a se cuidarem, se tocarem”, diz Mariza. Foto: Josevaldo Campos

Para Débora Brito, umas das três meninas organizadoras, realizar a Caminhada Outubro Rosa é sempre uma grande emoção. “É nosso quarto ano, muito rosa, muita gente linda. Essa luta é muito importante para todas nós, combate ao câncer de mama e de colo do útero, e lembrando que homem também tem, é uma porcentagem muito pequena, mas acontece, então a gente sempre chama a atenção todos os anos dos homens e mulheres, para que se cuidem, se toquem, cuidem da saúde”, explicou.

Correndo ou caminhando, a animação era presença constante durante todo o percurso. Foto: Josevaldo Campos

Correndo ou caminhando, a animação era presença constante durante todo o percurso. E quem disse que só quem corre são elas? Tinha gente de todas as idades, de crianças a idosos, homens e mulheres, uma prova de que a turma está engajada na promoção da saúde, quer seja através da atividade física, quer seja na prevenção e combate ao câncer de mama. Valeu!

“A gente sempre chama a atenção todos os anos dos homens e mulheres, para que se cuidem, se toquem, cuidem da saúde”. Débora, organizadora. Foto: Josevaldo Campos

 

MAIS ALGUNS CLIQUES DA CORRIDA

 

Compartilhe