“Nós estamos sendo humilhadas”, desabafa servidora de Tucano. Prefeito silencia, o povo chora

“Relatos de uma Greve”, série produzida pelo Sindsmut, traz depoimentos emocionados, e muito tristes, de servidores de apoio da educação, em greve há 02 meses.
“Eu tenho 59 anos, nunca fui tão desrespeitada como estou sendo agora". Maria Edite, servidora há 36 anos. Foto: Print vídeo

Na tentativa de sensibilizar o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho (PSD), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do município, o SINDSMUT, lançou nesta terça-feira (24/janeiro) nas redes sociais o primeiro episódio de uma série de vídeos intitulada “Relatos de uma Greve”, que traz depoimentos emocionados, e muito tristes, de servidores de apoio da educação, em greve há 02 meses.

O vídeo, o choro e o silêncio do gestor municipal evidenciam, segundo o Sindicato, o descaso da gestão municipal, que não tem se dado ao trabalho, ao menos, de responder à pauta de reivindicações da classe, ou, simplesmente, sentar para dialogar. “Eu tenho 59 anos, nunca fui tão desrespeitada como estou sendo agora. […] E não sou valorizada pelo prefeito. Me entristece”, desabafa Maria Edite “Gal”, concursada há 24 anos, servidora há 36.

Há uma semana, dia 17 de janeiro, uma comissão marchou até a sede da secretaria de Educação do município, na tentativa de agendar uma reunião com a secretária municipal, Gerusa dos Santos Araújo. No dia, eles foram informados de um possível encontro nesta quarta-feira, dia 25, mas nada foi confirmado até a manhã desta terça-feira, segundo informações do Sidsmut.

Há uma semana, uma comissão marchou até a sede da secretaria de Educação, na tentativa de agendar uma reunião com a secretária municipal. Foto: Print vídeo

Enquanto isso, chorando e sem conseguir falar direito na gravação, “Gal” suplica por uma postura diferente e humana por parte do prefeito. “Eu quero que ele olhe para nós, nós estamos sendo humilhadas. Que ele tenha empatia. Que ele pense que eu tenho idade de ser avó dele”, disse.

Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: segue @retratosefatosoficial lá no Insta. É rapidinho e é grátis.

 

Compartilhe