Mais de 600 indígenas estarão em Euclides da Cunha para evento na Aldeia Massacará

A programação inclui abertura oficial com autoridades, apresentações culturais indígenas, mesas e tendas temáticas com convidados e lançamento de livro, dentre outras atividades.
Edição do Fórum realizada em 2017, em Ilhéus. Foto: Divulgação

A Aldeia Massacará, território do povo kaimbé, em Euclides da Cunha, será o palco do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena da Bahia (FORUMEIBA), que acontece de 16 a 20 de outubro. Durante os cinco dias do evento, mais de 600 indígenas de toda a Bahia devem participar do encontro.

Em sua 8ª edição, o Fórum traz como tema norteador “Educação Escolar Indígena: Autonomia Curricular e Gestão dos Saberes Ancestrais nas Escolas Indígenas”. A programação inclui abertura oficial com autoridades, apresentações culturais indígenas, mesas e tendas temáticas com convidados e lançamento de livro, dentre outras atividades.

Toré, dança indígena, também será apresentada durante o FORUMEIBA. Foto: Grazy Oliveira/MUPOIBA

Segundo os organizadores, o FORUMEIBA, que acontece desde o ano 2000, tem sido uma instância de controle social da educação indígena e se constitui como um espaço de debate, deliberação e interlocução entre o poder público e os povos indígenas nas questões da educação escolar indígena.

Cartaz oficial do FORUMEIBA 2023

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

 

Compartilhe