Greve em Tucano: durante ocupação na prefeitura, funcionária desabafa e pede que prefeito tenha piedade

A ocupação do prédio foi encerrada após decisão da Justiça solicitando a liberação de todos os prédios públicos. A Justiça, contudo, declarou como legal o movimento de greve e apenas solicitou a manutenção de, pelo menos, 30% do efetivo na ativa.
Dona Albertina, de 57 anos, é servidora de Tucano há 28 e suplica pra não ser removida de local. Foto: Print vídeo

Trabalhadores de apoio da educação do município de Tucano que estão em greve há cinco dias encerraram na tarde desta sexta-feira (25/novembro) uma ocupação no prédio da prefeitura que já durava 27 horas.

Durante a ocupação, chamou a atenção a súplica de uma funcionária de 57 anos, identificada como Albertina. “Tô aqui, prefeito, lhe pedindo, o amor que uma mãe tem a um filho, que você tem idade da minha filha, tô lhe pedindo, pelo amor de Deus e o sangue de Jesus Cristo, que tenha pena de nós, já de idade, 28 anos trabalhando nessa luta, não aguento mais andar correndo, pra mandar nós pra outro lugar, deixe o concurso como estava”, clama a senhora em vídeo.

Ocupação do prédio da prefeitura durou 27 horas. Foto: Print vídeo

A ocupação do prédio foi encerrada após decisão da Justiça, através de decisão emitida pelo desembargador Paulo Alberto Nunes Chenaud, solicitando a liberação de todos os prédios públicos. A Justiça, contudo, declarou como legal o movimento de greve e apenas solicitou a manutenção de, pelo menos, 30% do efetivo na ativa, o que, segundo o Sindsmut, já está sendo cumprido desde o início da greve.

Até o momento, o prefeito Ricardo Maia Filho (PSD) atendeu apenas uma das cinco reivindicações da categoria, que foi a revogação de decreto que antecipou 10 dias das férias dos servidores para dentro do recesso junino.

Segundo a Prefeitura de Tucano, as demais solicitações são objetos de apreciação judicial e o município aguardará julgamento do Tribunal de Justiça da Bahia. Clique aqui e confira todos os pontos de reivindicação dos profissionais.

Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: segue @retratosefatosoficial lá no Insta. É rapidinho e é grátis.

Compartilhe