Colégio Adventista de Lauro de Freitas promove intercâmbio para o Tracupá e Caldas do Jorro

No Tracupá, os estudantes conheceram o processo de beneficiamento do couro, desde o curtume à venda dos produtos, passando pela criação das peças produzidas no local.
Estudantes viajaram aproximadamente 265 quilômetros para uma experiência de intercâmbio cultural e educacional. Foto: Divulgação

Estudantes do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Adventista de Lauro de Freitas tiveram uma aula diferente nesta quarta-feira e quinta-feira (27 e 28/setembro), e bem distante dos muros da escola. Eles viajaram aproximadamente 265 quilômetros até Tucano para uma experiência de intercâmbio cultural e educacional.

A agenda de visitas começou pelo distrito turístico de Caldas do Jorro. Foto: Divulgação

Já em terras tucanenses, o primeiro ponto de parada da turma foi no distrito turístico de Caldas do Jorro, onde tiveram contato os atrativos locais, incluindo as águas quentes. No segundo dia da jornada, os estudantes se deslocaram para o destino principal da viagem, a Cooperativa dos Produtores de Artefatos de Couro da Comunidade do Tracupá (Coopact). Por lá, os estudantes conheceram o processo de beneficiamento do couro, desde o curtume à venda dos produtos, passando pela criação das peças produzidas no local.

Projeto de intercâmbio do Colégio Adventista de Lauro de Freitas acontece há sete anos. Foto: Divulgação

O projeto de intercâmbio, que acontece há sete anos, contou nesta edição com o acompanhamento dos professores Vladson da Paz (geografia) e Cindy Emanuelle (literatura), além das coordenadoras Érica e Lúcia. Na cooperativa, os estudantes foram recepcionados pelo presidente da organização, Adriano Ferreira, e pelo sócio-diretor, Sérgio Evangelista.

Este ano, o projeto contou com um diferencial: o grupo fez a entrega de diversos quites com materiais escolares a estudantes da Escola Municipal Pedro Martins, localizada ali mesmo, no Tracupá.

Grupo fez a entrega de diversos quites com materiais escolares a uma unidades escolar da comunidade. Foto: Divulgação

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outros assuntos: @retratosefatosoficial

 

Compartilhe