“A Morte da Finada”: Astério Moreira, autor de Tucano, lança novo romance em 28 de fevereiro

O livro foi premiado em 2024 pelo Grupo Editorial Alta Books na primeira edição do Prêmio Alta Literatura, na categoria não estreante.
A obra está em pré-venda desde janeiro e já tem gerado grande expectativa entre os leitores. Foto: Divulgação

No dia 28 de fevereiro, o escritor tucanense Astério Moreira lançará seu mais novo romance, “A Morte da Finada”, que estará disponível nas livrarias de todo o país. A obra está em pré-venda desde janeiro e já tem gerado grande expectativa entre os leitores.

O livro foi premiado em 2024 pelo Grupo Editorial Alta Books na primeira edição do Prêmio Alta Literatura, na categoria não estreante, e explora o realismo mágico, movimento literário conhecido por misturar elementos fantásticos com a realidade cotidiana. Astério utiliza essa abordagem com maestria em sua nova obra.

“A Morte da Finada” narra a história de uma jovem do sertão nordestino, que conta sua vida a partir dos acontecimentos que levaram à sua morte. Foto: Reprodução da capa

“A Morte da Finada” narra a história de uma jovem do sertão nordestino, que conta sua vida a partir dos acontecimentos que levaram à sua morte. Com sensibilidade e profundidade, o romance aborda a experiência da mulher em um sertão marcado por machismo, opressão financeira, religiosidade, superstição e moralismo severo.

Em entrevista ao site Retratos e Fatos, o autor compartilhou suas expectativas com simplicidade. “A única coisa que espero é que leiam e que gostem, que sirva para entreter, sirva para ser um recurso imaginativo. Todo criador tem essa mínima ambição e não é diferente comigo. Espero que A Morte da Finada sirva de boa leitura a quem topar decifrá-la”. Os interessados podem adquirir um exemplar clicando aqui.

Uma pitada a mais sobre o autor – Astério Moreira de Santana Neto nasceu em 1992, em Tucano, município do sertão baiano. Além de escritor, é advogado, formado em Direito pela Universidade do Estado da Bahia. Seu primeiro livro, “Desgosto”, foi publicado em 2022 pela editora Mondrongo e retrata uma vila na Bahia cujos habitantes sofrem de uma epidemia de desgosto.

O primeiro livro do autor, “Desgosto”, foi publicado em 2022 pela editora Mondrongo. Foto: Arquivo pessoal

Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações e nos apoiar: @retratosefatosoficial

 

Compartilhe