Voltalia envia nota a Retratos e Fatos sobre suspensão de licenças do Complexo Eólico Canudos

Na nota, a empresa afirma que até o momento não foi notificada sobre ação civil pública proposta pelos Ministério Público Federal e Estadual.
Decisão da Justiça de suspender as licenças dadas pelo Inema foi publicada nesta quinta-feira (13/abril). Foto: Arquivo internet

A empresa Voltalia, responsável pelo Complexo Eólico Canudos, encaminhou no início da noite desta sexta-feira (14/abril) a Retratos e Fatos uma nota falando sobre a decisão da Justiça de suspender, de forma imediata, três licenças concedidas pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para funcionamento do empreendimento, até que seja elaborado um estudo e relatório de impacto ambiental e audiência pública.

Na nota, a empresa afirma que até o momento não foi notificada sobre ação civil pública proposta pelos Ministério Público Federal e Estadual. “Os Parques Eólicos Canudos I e II são objeto de processo de licenciamento ambiental conduzido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA/BA, que, após avaliar os estudos e projetos apresentados pelo empreendedor, concedeu todas as licenças ambientais necessárias para a sua implantação e operação”, diz o documento.

A nota diz, ainda, que “as possíveis consequências ambientais e sociais da implementação de tais projetos foram exaustivamente estudadas, tendo sido previstas as medidas necessárias para evitar e mitigar potenciais impactos negativos, assegurando a viabilidade ambiental dos empreendimentos, conforme reconhecido pelo órgão ambiental competente”.

Por fim, “a Voltalia reforça seu respeito e compromisso com o meio ambiente, com o desenvolvimento das regiões onde atua e com toda a sociedade demonstrados durante toda sua trajetória de mais de 15 anos de atuação no Brasil, e seguirá aberta ao diálogo para eventuais questionamentos das autoridades, comunidades, ambientalistas e sociedade civil, colocando-se inteiramente à disposição”.

Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: segue @retratosefatosoficial lá no Insta. É rapidinho e é grátis.

Compartilhe