Residencial Ararinha Azul deve ser entregue até junho, diz secretária de Assistência Social de Euclides da Cunha

Desde 2014 que os prédios estão em construção. Enquanto isso, muitas famílias aguardam para abandonar, de uma vez por todas, o aluguel, e realizar, finalmente, o sonho da casa própria.
Segundo a secretária municipal, a pretensão do município e da Caixa é realizar a entrega das unidades até o mês de junho. Foto: Josevaldo Campos

Quem passa em frente aos prédios do Residencial Ararinha Azul ou trafega pela BA-220 não consegue entender como dezenas de prédios permaneceram inabitáveis durante anos enquanto muitas famílias aguardam para abandonar, de uma vez por todas, o aluguel, e realizar, finalmente, o sonho da casa própria.

Desde 2014 que os prédios estão em construção. Em 2017, segundo apurou o jornalista Josevaldo Campos (site Resenha Local), restavam apenas 13% para a obra ser concluída, quando a empresa responsável declarou falência e o sonho de centenas de famílias foi paralisado.

Já em 2017, restavam apenas 13% para a obra ser concluída. Foto: Josevaldo Campos/RF

Nesta terça-feira (14/fevereiro), quando o Governo Federal lançou o novo Minha Casa, Minha Vida, o site Retratos e Fatos entrou em contato com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Euclides da Cunha, Maria Dasdores, que afirmou a pretensão do município e da Caixa em realizar a entrega das unidades habitacionais até o mês de junho. Segundo a secretária, 98% da obra já está concluída, faltando apenas pequenos detalhes.

O Residencial Ararinha Azul possui 152 apartamentos. Ao todo, segundo Dasdores, na época em que foi realizado o cadastro, 700 famílias entraram na lista. O sorteio dos beneficiários será realizado pela Caixa, sendo que 25% das unidades serão destinadas para pessoas com deficiência, 15% para idosos e o restante para as demais famílias, que serão sorteadas seguindo os requisitos nacionais do banco.

Segundo a secretária, 98% da obra já está concluída, faltando apenas pequenos detalhes. Foto: Josevaldo Campos/RF

O novo Minha Casa, Minha Vida foi retomado oficialmente nesta terça-feira (14/fevereiro) pelo presidente Lula, que assinou em Santo Amaro, na Bahia, uma Medida Provisória que moderniza o programa habitacional e enfatiza a prioridade ao atendimento da Faixa 1, voltada a pessoas de baixa renda. A intenção do Governo Federal é contratar 2 milhões de obras até 2026.

Gostou desse conteúdo? Então clique @retratosefatosoficial e siga Retratos e Fatos no Insta para acompanhar mais conteúdo interessante.

Compartilhe