Em contato com o site Retratos e Fatos na manhã desta segunda-feira (05/agosto), a prefeita de Monte Santo, Silvania Matos (PSB), informou que as notícias que foram veiculadas em sites e rádios da região insinuando que o município não decretou estado de emergência em função da estiagem são falsas.
Segundo a gestora, o reconhecimento do estado de emergência está válido desde o dia 23 de junho e dura 180 dias, ou seja, seis meses. “O governador reconheceu a situação do município e publicou no Diário Oficial do Estado do dia 19 de julho a homologação. É lamentável que algumas pessoas, que não têm respeito pelo povo nem responsabilidade e compromisso com a verdade, continuem a criar esse tipo de notícia falsa, com motivação política e intuito de confundir as pessoas. Vamos tomar as providências porque sei que estas jogadas criminosas vão continuar”, disse a prefeita a Retratos e Fatos.
O site buscou averiguar junto ao Governo do Estado e órgãos federais responsáveis a informação passada pela gestora e, de fato, há a publicação no Diário Oficial do Estado reconhecendo a “Situação de Emergência” de Monte Santo, o que garante o apoio do Governo Federal com o abastecimento de água através de carros-pipa (Exército), ao contrário do que veiculou, sem apurar, alguns sites.
Se você gostou desse conteúdo, segue nossa página no Instagram para acompanhar outras publicações: @retratosefatosoficial