Gabriel Nunes comemora retomada das obras do Parque Eólico de Canudos: “Decisão respeita as araras azuis”

Em abril, a obra foi paralisada devido a uma ação civil dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Na época, os órgãos determinaram a suspensão imediata de três licenças concedidas pelo Inema.
Segundo o deputado, decisão respeita a biodiversidade e o bioma da região, em especial as araras azuis. Foto: arquivo internet

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) comemorou em suas redes sociais a decisão da desembargadora federal, Ana Carolina Roman, publicada nesta segunda-feira (24/julho) e que autoriza a retomada das obras do Parque Eólico de Canudos.

“Foi proferida essa decisão respeitando o bioma, respeitando a biodiversidade da nossa região, em especial às nossas araras azuis, mas sem deixar de estar levando o progresso, desenvolvimento, geração de emprego e renda para a nossa região”, disse o deputado em vídeo publicado.

Em abril, a obra foi paralisada devido a uma ação civil dos Ministérios Públicos Federal e Estadual. Na época, os órgãos determinaram a suspensão imediata de três licenças concedidas pelo Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) para funcionamento do Complexo Eólico Canudos – Parque Eólico Canudos I e II, até que fosse elaborado um estudo e relatório de impacto ambiental e audiência pública.

Obras estavam paralisadas desde abril, por decisão da Justiça. Foto: arquivo internet

Na decisão da desembargadora Ana Carolina Roman, a relatora, além de autorizar a retomada das obras do empreendimento, solicitou que, no prazo máximo de seis meses, sejam realizados estudos técnicos complementares, bem como audiências públicas com o objetivo de validar as licenças ambientais concedidas anteriormente.

Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: segue @retratosefatosoficial lá no Insta. É rapidinho e é grátis.

Compartilhe