“Erro de digitação de placa”, explica prefeita de Monte Santo sobre suposto abastecimento irregular de veículo

Segundo o documento, a placa do Fusca, lançada erroneamente, é ADJ-7622, e a do caminhão, que de fato foi abastecido, é ADG-7622, apenas uma letra diferente.
Prefeita disse a Retratos e Fatos que já solicitou dos sites que veicularam a informação o direito de resposta. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Monte Santo emitiu uma nota de esclarecimento acerca das notícias veiculadas nesta quarta-feira (24/janeiro) e que tratavam sobre o suposto abastecimento com diesel de um carro antigo modelo Fusca.

Segundo uma das matérias veiculada no site BNews, por exemplo, a prefeitura teria abastecido R$7,6 mil em diesel entre os meses de junho e outubro de 2023. Em nota, a gestão municipal informou que “houve erro na inserção das informações no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA, de modo que, no momento do lançamento da informação, um dos caracteres da placa do veículo foi inserido de forma errada, subsumindo-se o “G” pelo “J”, o que culminou na divergência apontada”.

Segundo o documento, a placa do Fusca, lançada erroneamente, é ADJ-7622, e a do caminhão, que de fato foi abastecido, é ADG-7622, apenas uma letra diferente. “Afirmamos categoricamente que inexiste qualquer irregularidade no processo de abastecimento dos veículos que estão à serviço do Município de Monte Santo/BA. Estão sendo adotadas as medidas necessárias para correção da informação no Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA”, diz a nota.

Em contato com o site Retratos e Fatos, a prefeita Silvania Matos (PSB) reforçou que tudo não passou de um “erro de digitação de placa” e disse que já solicitou dos sites que veicularam a informação o direito de resposta para esclarecer o episódio.

Gostou desse conteúdo? Então clique no link ao lado @retratosefatosoficial para seguir a gente no Insta. É rapidinho e é grátis.

Compartilhe