O projeto cultural “Bora?”, iniciativa que desde 2013 documenta o patrimônio histórico, cultural e natural do município de Tucano, foi premiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) por sua Trajetória no Cinema e no Audiovisual, seleção promovida através da Lei Paulo Gustavo.
Realizado por três filhos da terra, Astério Moreira (advogado e escritor), Chris Arruda (designer e fotógrafa) e Marcelo Filho (roteirista e diretor), o “Bora?” ficou conhecido na cidade e região por uma série de curtas documentários que mostram as riquezas do município com uma linguagem moderna e sensível.
O projeto, que acabou de completar 10 anos, também já realizou diversas outras ações, como mostras públicas, pesquisas acadêmicas e mobilizações por melhorias em termos de política cultural. Segundo os idealizadores, novas ações estão planejadas para este ano, ou seja, vem coisa boa por aí. “Uma nova etapa de produções”, afirmam.
Toda a produção dos primeiros anos do “Bora?” pode ser acessada livremente através das páginas do projeto no Facebook (www.facebook.com/projetobora) e no YouTube (www.youtube.com/user/boraprojeto).
Gostou desse conteúdo? Então clique no link ao lado @retratosefatosoficial para seguir a gente no Insta. É rapidinho e é grátis.