Rick Rodrigues, tatuador brasileiro, vai representar o país em evento internacional na Nicarágua

Ao longo dos anos, Rick tem acumulado excelentes resultados nas maiores convenções nacionais, o que colocou o seu trabalho em evidência e o seu nome em destaque no cenário.
Rick Rodrigues vai representar o Brasil na Mayagna Tattoo Convention, na Nicarágua. "Papai do céu abençoou, falou que eu ia ser brado e continuo sendo”. Foto: Arquivo pessoal

No final de julho deste ano, Rick Rodrigues, tatuador gaúcho com residência na Tijuca, no Rio de Janeiro, vai embarcar para a Nicarágua, na América Central, onde representará o Brasil no Mayagna Tattoo Convention, convenção internacional de tatuagem e que reúne profissionais de vários países do continente.

Mas o carimbo no passaporte não veio do nada. Ao longo dos anos, Rick tem acumulado excelentes resultados nas maiores convenções nacionais, o que colocou o seu trabalho em evidência e o seu nome em destaque no cenário. Em outubro de 2022, ele retornou da maior convenção de tatuagem do mundo, a Tattoo Week SP, com mais peso na bagagem: um troféu de 1º lugar na categoria pontilhismo, sua especialidade. “Doze anos de tattoo, sete anos fazendo ponto e sonhando com esse título”, postou o artista logo após o anúncio do resultado.

Tattoo Week SP: Rick Rodrigues conquistou o troféu de 1º lugar na categoria pontilhismo, sua especialidade. Foto: Arquivo pessoal

Este ano, na edição da Tattoo Week no Rio de Janeiro, ele cravou um 3º lugar. Em seu perfil no Instagram, Rick Rodrigues expõe parte do trabalho como tatuador profissional e coleciona curtidas de clientes, amigos, profissionais e simpatizantes. “Não gosto de fazer o que todos fazem. Não copio ninguém. Não sou igual a ninguém. Não faço pontilhismo por modinha ou só para pôr troféu na parede. São sete anos fazendo pontos, então anota aí: papai do céu abençoou, falou que eu ia ser brado e continuo sendo”, destaca o artista em postagem na rede social.

Rick já trabalhou como motoboy, mas desde a infância demonstrava o gosto e talento pelo desenho. Acreditou, se aperfeiçoou e hoje comemora. “Sou grato pelo dom que ele [Deus] me deu, por tudo o que a tatuagem vem me proporcionando. Hoje posso dizer que vivo da arte, que respiro a arte e que sou um tatuador profissional”, destaca ele em outro post.

Rick já trabalhou como motoboy, mas desde a infância demonstrava o gosto e talento pelo desenho. Acreditou, se aperfeiçoou e hoje comemora. Foto: Arquivo pessoal

O evento internacional acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho em Manágua, capital da Nicarágua.

Gostou desse conteúdo? Então, aqui vai uma dica: clique @retratosefatosoficial e siga Retratos e Fatos no Insta para acompanhar mais conteúdo interessante.

Compartilhe