Professor, escritor e colunista de Retratos e Fatos lançará livro sobre a BNCC

Segundo o autor, “o livro apresenta oito textos elaborados em uma perspectiva crítica, a fim de provocar reflexões conjunturais em torno da ascensão da pedagogia das competências ‘prescrita’ por agências (inter)nacionais ‘comprometidas’ com o fenômeno educativo”.
Escritor, professor e colunista assíduo de Retratos e Fatos. Foto: Arquivo Pessoal

O professor tucanense Osvaldo Júnior, colunista assíduo do site Retratos e Fatos, lançará ainda neste mês de janeiro o livro “BNCC: que axé ela tem?”, publicado pela Editora Cogito.

Segundo o autor, “o livro apresenta oito textos elaborados em uma perspectiva crítica, a fim de provocar reflexões conjunturais em torno da ascensão da pedagogia das competências ‘prescrita’ por agências (inter)nacionais ‘comprometidas’ com o fenômeno educativo”. Ainda segundo o autor, a leitura é indicada para professores, estudantes dos cursos de licenciatura, pesquisadores da área de políticas educacionais e interessados na Base Nacional Comum Curricular, a BNCC, grafada no título da publicação.

O prefácio do livro é assinado pelo professor e doutor Eduardo Calbucci, pesquisador e mentor de um programa socioemocional. A orelha foi escrita pela professora mestra Raimunda Gomes, ex-secretária de educação do município de Ribeira do Pombal, e a apresentação foi escrita pela professora mestra Maria Conceição Pimentel, tucanense responsável pelo monitoramento de diversas políticas no campo educacional.

 

Como adquirir o livro

Assim que for lançado, o livro poderá ser comprado no site Amazon ou diretamente com o autor através do número 75 99171 6867 ou o e-mail [email protected].

Esse será o 3º livro lançado por Osvaldo. Foto: Arquivo Pessoal

Um pouco mais sobre o autor

Osvaldo Júnior é professor efetivo da rede estadual de educação da Bahia e colunista do site Retratos e Fatos. Além de participar de diversas coletâneas literárias, também é autor de duas obras de crônicas: Fragmentos sinestésicos (Mondrongo, 2018) e An…danças: facetas cotidianas (Cogito, 2019). Na Bienal do Livro de São Paulo, em julho de 2022, lançará Eu não posso ler seu livro, além de outra coletânea escrita com outros autores de diversos locais do Brasil.

Compartilhe